Os eventos híbridos compõem a mais nova realidade da indústria de eventos. Já nos últimos anos, a tecnologia passou a exercer um papel fundamental na vida de todos os seres humanos. No mercado de eventos, soluções tecnológicas aparecem a todo momento, seja com um holograma ou um cenário virtual. Nesta nova realidade, em um momento mundial de isolamento social, os eventos híbridos ganharam ainda mais destaque.

Mas, afinal, o que é um evento híbrido?

Na realidade, um evento híbrido é a combinação de um evento presencial com o universo online, em que este segundo ganha ênfase pela possibilidade de um alcance que ultrapassa as barreiras demográficas, com potencial para um engajamento mundial.

Há 13 anos, Steve Jobs mudou o mundo ao apresentar o primeiro iPhone, um produto revolucionário considerado a primeira semente do consolidado mercado de smartphones. De lá para cá, o cenário da tecnologia e da inovação viveu uma crescente e, recentemente, abraçou o mercado de eventos, que se tornou um ambiente cada vez mais competitivo.

A reputação dos eventos em potencializar vendas em todos os segmentos é indiscutível, ainda mais quando é capaz de aguçar simultaneamente os três sentidos de aprendizados do ser humano: auditivo, visual e tátil.

Mas, diante de todos estes fatores, fica a dúvida: como isso afeta as interações sociais? Os eventos híbridos surgem como uma resposta a essa tendência e demanda do mercado, juntando as duas metades da laranja que se completam: o virtual com o presencial, sem perder a essência da interatividade social.

Nem por isso deixa de ser um desafio. A realização destes eventos requer organização assertiva, uma estratégia de comunicação em um olhar 360° e uma estrutura física compatível e eficaz para a transmissão de um evento em tempo real, seja ele de pequeno, médio ou grande porte para uma cidade, um país ou o mundo inteiro, com opções de tradução simultânea. E isto, a Casa RN entrega para você.