Nos últimos meses, com a evolução da pandemia acarretada pelo COVID-19 e, consequentemente, o distanciamento social, a palavra “webinar” entrou no vocabulário de quase todos os brasileiros.

Muitas das atividades que antes eram feitas de forma presencial tiveram de passar por uma mudança quase que automática para uma modalidade virtual, provendo uma abrupta evolução comunicativa. Foi o caso de escolas, universidades, reuniões corporativas, apresentações de projetos e muitos outros.

Entretanto, nem toda transmissão pela internet pode ser considerada um webinar. Isso porque este tipo de evento tem duas características muito importantes, a da educação e da informação.

A palavra é a abreviação de “web based seminar” ou, em um bom português, Webnário.

O webinar é diferente de um evento híbrido porque, neste tipo de encontro, a participação dos usuários é feita inteiramente de modo online, sem a presença necessária de uma pessoa no espaço físico onde a transmissão acontece.

Geralmente, o formato se apresenta com a comunicação em apenas uma via, semelhante a vídeos-aulas ou palestras. Há, também, a possibilidade de ter mais de uma pessoa central na discussão, como em uma roda de conversa.

Mas nada impede, por exemplo, a existência de um chat externo para que as pessoas que estejam assistindo ao conteúdo disponibilizado possam interagir, tirar dúvidas ou fazer quaisquer tipos de comentários.

Aqui na Casa RN, nós oferecemos a estrutura e plataformas confiáveis que permitem a realização deste tipo de evento. E todo o conteúdo pode estar disponível no alcance de um clique, seja pelo computador ou pelo celular, sem a necessidade de baixar programas ou aplicativos específicos. O usuário acessa por um link que pode pedir ou não um cadastro prévio.

Neste formato, a quantidade de pessoas que podem participar não é um problema, pois o sinal é disponibilizado para 10, 1.000 ou mais pessoas em tempo real.

A Casa RN oferece esta solução para você e para a sua empresa.